quarta-feira, 29 de setembro de 2010

 você não pode se fechar para o mundo por medo 
de se machucar. se não você vai se machucar 
por não viver. viva todo dia, viva de vagar, 
ande pelo submundo, mas saiba voltar. viva 
pela vida ,viva pelo mundo viva pra mudar
"Quando alguma coisa começa, geralmente não se tem idéia de como vai terminar. A casa que você venderia se torna seu lar. Colegas de quarto que você foi forçada a compreender se tornam sua família. E o lance de uma noite só que estava determinada a esquecer se torna o amor de sua vida.
Passamos toda a nossa vida nos preocupando com o futuro. Fazendo planos para o futuro. Tentando prever o futuro, como se desvendá-lo fosse aliviar o impacto. Mas ele está sempre mudando. O futuro é o lar dos nossos medos mais profundos... e das nossas maiores esperanças. Mas uma coisa é certa: quando ele finalmente se revela, o futuro nunca é da maneira que imaginamos.
Você disse?
"Eu te amo".
"Nunca quero viver sem você".
"Você mudou minha vida".
Você disse?
Faça um plano. Tenha um objetivo. Trabalhe para conseguir. Mas, de vez em quando, olhe em volta... e absorva. Porque é isso. Tudo pode desaparecer... amanhã."
Aprendi a pedir perdão mesmo sabendo que poderá 
ser tarde demais,
sem medo de perder...
Há certas coisas na vida 
que perdemos antes mesmo de ter ganho...
Aprendi que a vida realmente
é uma escola e não importa em que série você esteja, sempre haverá uma 
nova lição...
Aprendi a ser honesta comigo e conseqüentemente com 
as pessoas ao meu redor,
pois quem esta do lado de fora muitas vezes 
só vê aquilo que você "faz" e nem sempre aquilo que você "senti".

terça-feira, 28 de setembro de 2010

cansei dessa vida vazia , cheia de pessoas vazia , com conversas vazias , enfim a vida anda vazia , mas cabe a mim mudá-la , e tenha certeza que já não vou mais viver como vivi , agora eu quero só o que há de bom , e se me fizeres triste , sinto , mas por motivos óbvios sairá da minha vida . o maior amor que existe em mim é o próprio ! lembre-se depois que eu vou , nunca volto , se já me perdeu , sabe que falo a verdade , e se me quer ao seu lado , não pague para ver , é burrice .

PS : as mentiras que me contas , as omissões , tudo isso me faz ver , e agora tudo que existe em mim , é pequeno , medíocre , nem sei se vale a pena manter , por isso estou expelindo , pouco a pouco . a mentira é como um veneno , se deixas dentro de ti , vai morrer , mas se a retira , apenas marcas vão ficar , mas a vida há de continuar .
'Sempre desprezei as coisas mornas, as coisas que não provocam ódio nem paixão, as coisas definidas como mais ou menos, um filme mais ou menos ,um livro mais ou menos. Tudo perda de tempo. Viver tem que ser perturbador, é preciso que nossos anjos e demônios sejam despertados, e com eles sua raiva, seu orgulho, seu asco, sua adoraçao ou seu desprezo. O que não faz você mover um músculo, o que não faz você estremecer, suar, desatinar, não merece fazer parte da sua biografia.
"A VIDA é aquilo que você faz dela, são os sorrisos que você deixa com as pessoas que você gosta, as lágrimas que escapam sem pedir permissão, os olhares que você libera, as palavras e ações que você emite...
Não adianta esperar um dia melhor amanhã, e não fazer nada pra que ele o seja. TUDO depende de você, e de mais ninguém, a vida é sua , é seu momento, se você não der tudo de si e viver, ninguém pode fazer isso por você !"

domingo, 26 de setembro de 2010

Ter conhecimento sobre tudo nessa vida , é o mais ideal
& o mais importante viva e aprenda tudo sobre a vida , pois é a cima das dificuldades que os sábios tiram proveito tudo na vida tem uma questão , os sábios, sempre tem uma resposta exata
para a questão , pois foi a cima das dificuldades que ele tirou o conhecimento!




Eu apenas queria que você soubesse que aquela alegria ainda está comigo. e que a minha ternura não ficou na estrada, não ficou no tempo presa na poeira. eu apenas queria que você soubesse que esta menina hoje é uma mulher. e que esta mulher é uma menina que colheu seu fruto flor do seu carinho. eu apenas queria dizer a todo mundo que me gosta que hoje eu me gosto muito mais, porque me entendo muito mais também e que a atitude de recomeçar é todo dia toda hora. é se respeitar na sua força e fé, e se olhar bem fundo até o dedão do pé. eu apenas queria que você soubesse que essa criança brinca nesta roda e não teme o corte de novas feridas, pois tem a saúde que aprendeu com a vida .
Esse é o nosso mundo o que é demais, nunca é o bastante e a primeira vez .Sempre a última chance. Ninguém vê onde chegamos, os assassinos estão livres nós não estamos... eu não esqueço a riqueza que nós temos, ninguém consegue perceber e de pensar nisso tudo eu, homem feito tive medo e não consegui dormir..
Seja forte não como uma onda que tudo destrói. Mas como uma rocha que tudo suporta. Cultive o que realmente importa pra você , não crie tipos de beleza , não faça o que os outros fazem , não cultive pessoas que não lhe fazem bem, não diga que gosta de alguém só pra agradar as pessoas,seja verdadeira com as pessoas e com você mesma. E tenha humildade em tudo que você fizer :)

Quase Luiz Fernando Veríssimo

Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez é a desilusão de um quase. É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono. Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cór, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "Bom dia", quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza. O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si. Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance; para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência porém, preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer. Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que lanejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.

sábado, 25 de setembro de 2010

Hoje em dia estou conformada em ser sozinha ,que amigos,relacionamentos,são só momentos que passam,como TUDO nessa passa! e agente fica sempre só,não acredito que nada seja pra sempre,só acredito o que vários poetas dizem:''O grande segredo da vida é viver e não entender nada....'' e não entendedo mesmo,ultimamente estou me sentindo tão só que só eu sei mesmo,tem situações que eu não sei porque ainda aguento,sinceramente não sei,só que continuar assim não tá dando,minha felicidade é momentanea,o que fica é só solidão e ás vezes lidar comigo mesma não é fácil,mais também não me acho um ser humano ruim,apenas acho que não mereço passar por isso!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

"Minha e das minhas lamentáveis escolhas. Minha e do meu coração lerdo. Minha e da minha imaginação pra lá de maluca. Então, com sua licença, deixe eu e minha culpa em paz. Eu e meu delicioso perdão por mim mesmo. Eu só te peço uma coisa. Pare de culpar a vida. Pare de ter pena de você. Se assuma. Se aceite. Se culpe. Se estrepe. Se mate. Mas se perdoe. Pelo amor de Deus, se perdoe.Somos todos culpados, se quisermos. Somos todos felizes, se deixarmos.''


ilusões sem sentido que não passam divisões , sensações que a cabeça não pode descrever , nem problemas que não deixam eu pensar no que fazer , a mente inventa tenta chegar á alguma uma resposta , duvidar não sustenta e as respostas me dão as costas , eu penso no que falar, penso antes de falar , então antes de me julgar amigo é melhor pensar , não seja apressado e pense mais no que faz , mais tem hora que é melhor fazer e não pensar de mais .. !
A vida é feita de surpresas onde sua missão é viver, alguns momentos podem durar tão pouco e ficar na sua memória por muito tempo, algumas pessoas podem fazer muito pouca parte da sua vida e ser considerada pra sempre. eu imagino um dia em que todas as pessoas tivessem o direito de ser feliz, mesmo que seja só por um momento, para ter a oportunidade de sentir o que realmente desejam e acreditar que sonhos não são bobagens. as vezes você percebe que as aparências enganam e você pode sofrer muito com isso !
e eu só quero te mostrar que não temos que provar mais nada pra ninguém
 pare de se preocupar pense um pouco em você só mais um momento essa noite
tudo vai mudar acredite, acredite nós temos tempo para errar tempo de sobra
pra perder e ganhar apenas mais uma fase e com o tempo, o tempo volta ao normal
e põe tudo em seu lugar tudo em seu lugar enfim ás vezes me pergunto se espero
muito das pessoas ou estou ficando cego ou não sei em quem confiar.
Eu não me lembro  do momento que eu tentei esquecer. Eu me perdi e é melhor não dizer, agora que estou mais perto do limite. Eram mil contra um e um milhão contra dois, hora de se incendiar, e eu estou levando você... Mais perto do limite. Não, eu não estou dizendo que sinto muito; Um dia, talvez nos encontremos de novo. Você consegue imaginar uma época em que a verdade era livre? O nascimento de um sol; A morte de um sonho; Mais perto do limite. Essa história interminável paga com orgulho e destino; Todos nós carecemos de glória, perdidos em nosso destino. (30 Seconds To Mars – Closer To The Edge)
ás vezes é preciso esquecer um pouco a pressa e prestar mais atenção em todas as direções ao longo do caminho. A pressa cega os olhos. E deixamos de observar tantas coisas boas e belas que acontecem ao nosso redor. Às vezes, o que precisamos está tão próximo. Passamos, olhamos, mas não enxergamos! Não basta apenas olhar. É preciso saber olhar com os olhos. Enxergar com a alma e apreciar com o coração.

v..


Detonautas-Tô aprendendo a viver sem você
Senta, não olha pro chão
A culpa não foi de ninguém, não, não!
Ahh, tô aprendendo a viver sem você
Sei que o dia raiou para mim
Mas pra você tanto fez
Sei que não vou mudar sou assim
Para você sou mais um{A}
Ahh, tô aprendendo a viver sem você
Ahh, tô aprendendo e não quero aprender
Ahh, tô aprendendo a viver sem você
Tô voltando pro meu recanto
Lá é bem melhor
Não, não sei quem vai estar me esperando
Eu nunca vou estar só...


sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Aprendi que amores eternos podem acabar em uma noite, que grandes amigos podem se tornar ferrenhos inimigos. Que o amor, sozinho, não tem a força que imaginei! Que ouvir aos outros é o melhor remédio e o pior veneno.
Que a gente nunca conhece uma pessoa de verdade, afinal gastamos uma vida inteira para conhecer a nós mesmos! Que confiança não é questão de luxo, e sim de sobrevivência!
Que os poucos amigos que te apóiam na queda, são muito mais fortes do que os muitos que te empurram.
Que o "nunca mais" nunca se cumpre. Que o "para sempre" sempre acaba!
Que minha família com suas mil diferenças, está sempre aqui quando eu preciso.Que ainda não inventaram nada melhor do que colo de mãe desde que o mundo é mundo.
Que vou sempre me surpreender, seja com os outros ou comigo mesmo!
Que vou cair e levantar milhões de vezes... e ainda não vou ter aprendido tudo!
Fazem ideia do que sinto, do que penso, do que quero...Fazem ideia do que sonho, do que desejo e do que eu espero..Fazem ideia das razões dos meus sorrisos e das minhas lágrimas... APENAS IDEIA...Certeza mesmo so eu tenho, então procure não me julgar, deixe eu viver minha vida de acordo com minhas certezas!!!


O que eu tenho não me pertence, embora faça parte de mim. Tudo o que sou me foi um dia emprestado pelo Criador para que eu possa dividir com aqueles que entram na minha vida. Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão. Há muito o que dar e o que receber; há muito o que aprender, com experiências boas ou negativas. Tente ver as coisas negativas que acontecem com você como algo que aconteceu por uma razão precisa.
E não se lamente pelo ocorrido; além de não servir de nada reclamar, isso vai te vendar os olhos, dificultando assim, continuar seu caminho. Quando não conseguimos tirar da cabeça que alguém nos feriu, estamos somente reavivando a ferida, tornando-a muitas vezes bem maior do que era no início. Nem sempre as pessoas nos ferem voluntariamente. Muitas vezes somos nós que nos sentimos feridos e a pessoa nem mesmo percebeu; e nos sentimos decepcionados porque aquela pessoa não correspondeu às nossas expectativas. E sabemos lá quais eram as nossas expectativas? Decepcionamo-nos e decepcionamos outras pessoas também. Mas, claro, é bem mais fácil pensar nas coisas que nos atingem. Quando alguém te disser que te magoou sem intenção, acredite nela! Vai te fazer bem. Assim, talvez, ela poderá entender quando você, sinceramente, disser que "foi sem querer". Dê de você mesmo o quanto puder! Sabe, quando você se for, a única coisa que vai deixar é a lembrança do que fez aqui. Seja bom, tente dar sempre o primeiro passo para a reconciliação, nunca negue uma ajuda ao seu alcance, perdoe e dê de você mesmo. Seja uma bênção a todos que o cercam! Deus não vem em pessoa para abençoar, Ele usa os que estão aqui dispostos a cumprir essa missão. Todos nós podemos ser Anjos. A eternidade está em nossas mãos. Viva de maneira honrada, para que quando envelhecer, você possa falar só coisas boas do passado e sentir assim, prazer uma segunda vez ... e ter a certeza de que quando você se for, muito de você ainda fique naqueles que tiveram a boa ventura de te encontrar.

Chico Xavier
..a vida é feito andar de bicicleta: se parar você cai! Vai em frente sem parar, que a parada é suicida, porque a vida é muito curta e a estrada é comprida. Você sobe e você desce na escada da vida e às vezes parece que a batalha está perdida e que você voltou pro ponto de partida. Vai à luta, levanta, revida! Vai em frente, não se rende, não se prende nesse medo de errar, que é errando que se aprende, que o caminho até parece complicado e às vezes tão difícil que você se surpreende quando sente de repente que era tudo muito simples. Vai em frente que você entende. Vai na marra, vai na garra, vai em frente. E se agarra no seu sonho com unhas e dentes. Pra saber o que é possível é preciso que se tente conseguir o impossível, sempre alimente a esperança de vencer. Só duvide de quem duvida de você.
Quando se ama, acredita-se que um momento é eterno, que um gesto é insubstituível mesmo sendo ele tão singelo. Quando se ama, se entrega, se manifesta no desejo de querer cada dia mais e mais. Quando se ama, a vida se torna uma apresentação de sentimentos alegres, onde a simplicidade de estar presente se torna essencial. Quando se ama, mesmo que a tempestade tente te alcançar, sempre existirá um sol brilhando para te aquecer, uma estrela perfeita para te iluminar. Quando se ama, se faz perfeito, mesmo que em alguns momentos você pode sem querer magoar, mesmo assim o desejo de deixar tudo bem é maior que qualquer desentendimento. Quando se ama é assim, compartilha dos momentos felizes e tristes com a esperança de sempre acordar com um sorriso no rosto. Quando se ama se é feliz, completo. Assim o amor vai construindo muralhas para fortalecer o que mais almejamos na vida: A felicidade!
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui outra. Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só nem nos deixa sós. Leva um pouco de nós mesmos, deixa um pouco de si mesmo. Há os que levam muito, mas há os que não levam nada. Essa é a maior responsabilidade de nossa vida, e a prova de que duas almas não se encontram ao acaso.
É preciso reviver o sonho, e ter a certeza de que tudo sempre vai mudar pra melhor. É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos e os desejos de razões. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida esta nos olhos de quem sabe ver.
Mas o mundo é tão pequeno, pras vontades que eu venho tendo. Nem eu entendo, todo dia eu me surpreendo. Parece que eu nem to mas o fato é que eu to te vendo e tudo que tivé no campo de visão vivendo....
Difícil é se descrever, fazer com que palavras definam quem você é, ou deixa de ser. Não acredito que eu seja ninguém de tão grande importância. Presumo que eu seja como qualquer um, com certos defeitos, porém acompanhada de qualidades. Posso ser constante, inconstante, ou até mesmo os dois ao mesmo tempo. Em grande parte do tempo, sou previsível, admito. Mas o imprevisível me acompanha de perto, quando necessário. Consigo ser o bem e mau, o certo e o errado, a tristeza e a felicidade. Eu posso ser tudo, ou simplesmente nada. Talvez eu seja isso; uma porção de coisas!
Fui mais forte do que imaginei que seria. Aguentei muito mais do que eu era capaz. Ouvi muito mais mentiras do que gostaria de ouvir. Vivi muito mais decepções do que esperava viver. Mas tudo isso me fez chegar até como eu cheguei.. me fez amadurecer, me fez crescer ...
Sofre muito mais quem não dá liberdade aos seus sentimentos... quem tem medo de se deixar ir... preso por si só... assistindo a vida passar, do que quem fica a sua espera!
De Nada adianta querer apressar as coisas, tudo vem ao seu tempo. O destino se
encarregara de colocar você no lugar certo, na hora certa, no momento
certo, diante da situaçãs ou da pessoa certa. Basta acreditar
que nada acontece por acaso, o que é nosso está guardado! simplifique
sua vida. Acredite no AMOR, e nas verdadeiras amizades, porque nem tudo
é por acaso; e muitas vezes valem a pena.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Assim como as estações, as pessoas têm a habilidade de mudar. Não acontece com freqüência, mas quando acontece, é sempre para o bem. Algumas vezes leva o quebrado a se tornar inteiro de novo. Às vezes é preciso abrir as portas para novas pessoas e deixá-las entrar. Na maioria das vezes, é preciso apenas uma pessoa que tenha pavor de demonstrar o que sente para conseguir o que jamais achou possível. E algumas coisas nunca mudam. E que comece o novo jogo

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Sabedoria e ter humildade, ser puro de coração, dar o braço a quem pede a mão. Sim, eu sei que virão dificuldades mas existe alguém que toma conta de nós derrubar mentiras e vaidades mostra ao mundo o caminho da verdade..

As vezes, nossos sonhos caem no chão como pedacinhos de estrelas que pouco a pouco se apagam. Nosso coração chora em silêncio, e quando as lágrimas caem, gelam todo o corpo. E o coração de tanto amar se converte em gelo para não sofrer mais, para já não chorar, mas se voltar ao céu, se darás conta que tem milhões de estrelas.. E cada uma é um sonho por cumprir, e a força em seu interior derreterá o gelo em seu coração. Só nunca deixe de acreditar, porque o amor e teus sonhos são a única porta para a eternidade.
Ela é cor, ela acolhe, se encolhe, dança leve com a força que tem em sí.. É chorona… Ri de tudo.. Ela é cheia de defeitos, enormes.. mas ela nunca foi fraca, nunca fez nada pra desistir. Muito menos, da paz que era dela. Originalmente, dela. Porque paz foi tudo o que ela sempre quis. E até tinha, mesmo nas horas mais difíceis, tava lá.. dentro dela, guardada.
Não vou viver, como alguém que só espera um novo amor. Há outras coisas no caminho onde eu vou. As vezes ando só, trocando passos com a solidão. Momentos que são meus, e que não abro mão. Já sei olhar o rio por onde a vida passa. Sem me precipitar, e nem perder a hora. Escuto no silêncio que há em mim e basta. Outro tempo começou pra mim agora !
pare e pense ,olhe dentro de você se o que sente nao te faz arrepender , nao confunda um amor com uma paixao que atrai a mente ,mas nao vem do coraçao.
e nao declare se nao sabe se é real ,quem acredita é que sempre fica mal.viaja em sonhos que nao vai realizar
e hoje chora porque resolveu amar ...
permita que a felicidade entre na sua vida , e não deixe que ela
vá embora , lute pelo seus objetivos , e saiba fazer valer a pena ,
porque a vida ? pra ser vivida em cada segundo , sem se preocupar com o
dia de amanhã , esqueça tudo &' seja feliz

Não se preocupe mais com tanta bobagem, apenas viva!
Quem te merece não te faz chorar, se for chorar que seja de felicidade!
 Não se preocupe tanto assim com o que dizem de você,
o único que te conhece como ninguém é você mesmo.
De valor a quem te ama, guarde as cartas de amor,
jogue fora as ofensas. Viva cada dia como se fosse o último,
 não tente entender o mundo nem as pessoas, é perda de tempo.
Apenas viva e sorria, permita que a felicidade entre na sua vida,
e não deixe que ela vá embora. (:

Não Espere

Não espere um sorriso, para ser gentil.
Não espere ficar sozinho, para reconhecer o valor de quem está do seu lado.
Não espere ficar de luto, para reconhecer quem hoje é importante na sua vida.
Não espere a queda, para começar a acreditar em oração.
Não espere pessoas perfeitas, para então se apaixonar.
Não espere o dia de sua morte, para começar a amar a vida.

sábado, 11 de setembro de 2010

"Tem nome o que me explode no peito desde muito cedo.
É o sentimento mais sublime, Milenar: O Amor
Não sei viver sem senti-lo, não existiria...
Mas não posso exigir de ninguém,só atraí-lo a mim em toda minha vida. Vida singular, e sinto intensamente. Existo!
Às vezes imperceptível para os demais... Mas Existo!
Tenho que ter paciência pra saber chegar aos lugares de tudo que queromas tenho que ir buscar... Nem se for à minha tristeza que aprendi a converter em Amor para ser a heroína da minha história. Entendo que nem todos sentem e expressam ou que sentem igualmente... Tem tantos jeitos de amar... Somos singulares, nossos sonhos também e sem sonho ninguém chega a lugar algum, cada qual com sua vida a realizá-los. Respeito mútuo eu considero e exijo. Procuro ser complacente. Às vezes sou obrigada a escolher o lado que quero ficar sem esquecer as razões do oponente. Mas quando se trata de meus filhos... Para amenizar a dor na hora do amadurecimento, vou ao infinito, mas me busco para não interferir. E às vezes não posso atuar só assistir, bem de perto pra poder amparar... Mas confesso que tenho mais aplaudido... O que agradeço a Ele. Vivo apaixonadamente minha existência, E agradeço a infinidade da vida onde estou e tudo que conheci e aprendi... E quando sinto aquele vazio... Aquela chama que acende em meu peitoimplorando por um cúmplice, sei que não falta nada de tempo... E procuro olhar ao redor... No mar, na lua, nas estrelas e sinto, sinto tão perpétuo... Como se estivesse tatuado em meu sangue. E sinto que ainda falta me conhecer... E é por isso que vivo plenamente Para o que meu coração mandar. E é para essa vida que existo, sorrio, e sinto cada vez mais Apaixonadamente....” 

Surpreenda-me

Surpreenda-me sempre. Mas, por favor, surpreenda-me com bons momentos, com instantes de felicidade, com lembranças inesperadas. Surpreenda-me com um telefonema no meio da noite, as flores numa tarde de domingo ou um convite para uma saída meio de semana. Surpreender é a arte de fazer o que sempre esperamos no momento em que menos imaginamos. Quem não gosta de receber flores do nada? Rosas... Ah, as rosas são mágicas. Elas nos deixam sem fôlego, ansiosas pelo cartão, pelas letras e o mandatário. É mágico, é inesperado, é surpreendente.
E o telefone que toca no meio da noite sem mais nem menos. Primeiro o coração dispara. Acordou-me e ainda nem sei do que se trata. Olho para o relógio e é tarde, muito tarde. A primeira coisa que me vem à cabeça é o medo de uma notícia ruim. O coração dispara... Mas, logo se acalma quando ouve, do outro lado da linha, a voz e a frase: liguei porque estava com saudade... Ah... lembrar-me que sente saudade de mim, no meio da noite, que a cama está fria sem minha presença, que a noite está solitária sem meu calor...Isso é surpreender-me.
O convite para uma viagem rápida no meio da semana... Assim.. Sem mais nem menos. Como? Não posso! Posso, posso sim... Ah, posso! Posso porque é com você. Posso porque é irrecusável. Aquela fugidinha que tanto sonhamos de repente acontece e assim: sem planejar, sem muita elaboração. Posso, porque fui surpreendida por você.
Por isso, surpreenda-me sempre.  Todo mundo gosta de ser lembrado e surpreendido com um gesto, uma palavra, uma atitude, um convite...
E, sabe, surpreender tem tudo a ver com fazer o que é certo fazer, mas de uma forma única e especial. Tem a ver com a arte de quebrar o previsível sem que o outro perceba e com interromper a expectativa antes de ela começar a virar decepção. Sim, porque quando esperamos que aconteça e acontece sem que acreditássemos que aconteceria, isso é sermos surpreendido. Mas, se há a expectativa e ela caduca, essa se transforma em decepção ou frustração. Portanto, evite frustrar e procure surpreender sempre. É a arte de manter a chama acesa e de estarmos sempre em sintonia. Um fazendo o que o outro espera que seja feito da forma mais inesperada possível porque, cá para nós, todo mundo espera que as coisas aconteçam – e eu acredito nisso -, mas poucos fazem com que aconteçam de um jeito inusitado, diferente e agradável em nossas vidas.


quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Chorar por tudo que se perdeu, por tudo que apenas ameaçou e não chegou a ser, pelo que perdi de mim, pelo ontem morto, pelo hoje sujo, pelo amanhã que não existe, pelo muito que amei e não me amaram, pelo que tentei ser correto e não foram comigo. Meu coração sangra com uma dor que não consigo comunicar a ninguém, recuso todos os toques e ignoro todas tentativas de aproximação. Tenho vergonha de gritar que esta dor é só minha, de pedir que me deixem em paz e só com ela, como um cão com seu osso.
A única magia que existe é estarmos vivos e não entendermos nada disso. A única magia que existe é a nossa incompreensão.A única magia é aceitar o que DEUS dá & tira da gente porque só ele tem o plano de nossas vidas e lá na frente vamos entender.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

''Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la, por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.

Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.

Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.
Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama, contudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.
Portanto... plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!"
William Shakespeare

K-sis Acreditar em mim

Eu sei que posso querer
O que eu não posso ter
Sei também que eu posso ter
O que jamais vou querer
Sei que eu posso sonhar
O que eu não posso ser
Eu sei que eu posso até ser
O que eu nunca sonhei
Eu sei que eu posso fazer
O que ninguém jamais fez
Sei também não fiz tudo
Que eu queria fazer
Não acredito mais em quase nada
Não acredito mais quase ninguém
Mas eu não posso deixar de acreditar em mim
Não acredito mais em quase nada
Não acredito mais em quase ninguém
Mas eu não posso deixar...
Mas eu não posso deixar...
Não sei se eu sou do bem
Não sei se eu sou do mau
Você me diz que eu tenho um jeito tanto quanto amoral
Eu digo: não esquenta, sou uma mina legal
Tudo em cima da hora, tudo fora de lugar
Se minha hora já passou eu faço ela voltar
Sou dona do meu nariz, não tenho hora pra chegar.
Não acredito mais em quase nada
Não acredito mais quase ninguém
Mas eu não posso deixar de acreditar em mim
Não acredito mais em quase nada
Não acredito mais em quase ninguém
Mas eu não posso deixar de acreditar em mim
Não acredito mais em quase nada
Não acredito mais quase ninguém
Mas eu não posso deixar...
Mas eu não posso deixar...
Não acredito mais em quase nada
Não acredito mais em quase ninguém
Mas eu não posso deixar de acreditar em mim
Não acredito mais em quase nada
Não acredito mais em quase ninguém
Mas eu não posso deixar...
Mas eu não posso deixar...
Mas eu nao posso deixar...

"Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma."

Incapaz de viver muito tempo na calma, apaixonado por transformações, é ansioso e exigente. Não lhe falta resistência nem energia e dá tudo de si em situações difíceis. Sente-se diferente dos outros, tem dificuldade em se integrar, ainda mais porque raramente está livre de tensão.
Lúcido, espírito penetrante, crítico e perspicaz. Percebe nos outros o "defeito da couraça". Determinado, concentrado, confiante. Não se deixa influenciar, manda na sua vida, portanto é responsável pelo que lhe acontece. Pode elevar-se ou decair.
Não gosta de ser contrariado, nem que indaguem dos seus motivos. Força situações, perspicaz, sutil, ardente, leal. Ajuda-se, se quiser, e aos outros. Vingativo, antagônico, sarcástico, violento. Auto-respeito, não se preocupa com o que os outros pensam, pois tem boa opinião de si. Tem como garantido. Bom julgamento. Também quer segurança emocional. Tudo ou nada. Ar impenetrável, face de jogador de pôquer. Não esquece quem lhe ajuda, nem quem lhe prejudica.
Pode prejudicar a saúde com atividade derrotista, melancolia, excesso de trabalho ou de qualquer coisa. Poder de recuperação surpreendente. Garganta, nariz e órgãos reprodutores vulneráveis, varizes e hemorragias nasais.
Seus desafios são constantes, principalmente nas áreas financeiras e sexual. Deve aprender a dar, receber e compartilhar recursos e prazeres. Ambicioso não aparente, espera oportunidade e pega-a imediatamente. Se usar seu grande potencial pode tornar-se pessoa influente.
Ele (a) é apaixonado(a). Não apenas a paixão amorosa, mas também a paixão pela política, pelo trabalho, pela amizade, religião, comida, crianças, parentes, roupas, vida, morte e qualquer outra coisa que você possa imaginar. Se você necessita de sutilezas ao invés de excessos emocionais, fuja dele.
Se você se limitar a olhar para ele (a), pensará que não é nada disso. Ele (a) é tão calmo (a) e estável. Como alguém tão controlado pode ser apaixonado (a), ainda mais desesperadamente. Pois está apenas blefando com sua frieza superficial. Por dentro suas paixões são incandescentes.
Olhe e tente ver o que se esconde por traz daqueles olhos penetrantes e hipnóticos. É mais do que certo que a impressão que ele lhe causou não foi neutra. Ou fez você pensar que ele é meigo e juvenil ou que é mau e perverso. O escorpião não é uma coisa nem outra, ou melhor, ele é ambas. A verdade é que ele é invencível.
Por trás de sua fria reserva, há um caldeirão que ferve e borbulha continuamente. Ele confundirá você com seus dois traços de paixão e razão. Ele é mestre nos dois. Ele é governado pela inteligência e pelas emoções. Ele é mais do que inteligente. É profundamente racional, preocupado com os mistérios da existência e chegará bem perto de saber as respostas.
Sua verdadeira natureza é sensual. Ele gosta de se cercar de luxo e tem tendência a exceder na comida, drogas, bebida e no amor. Com certeza, no amor. O escorpião possui um temperamento explosivo, capaz de provocar uma ferida para toda a vida. Ele não só gosta de vencer, mas tem de vencer. Quando perde, alguma coisa morre em seu interior; no entanto, é comum que ele tenha boa esportividade.
Como todas as outras emoções, a decepção jamais transparece em suas feições impassíveis e suas reações são rigidamente controladas, inclusive suas intenções amorosas. Ele pode estar fervendo por dentro, mas projetará exteriormente uma calma glacial.

O escorpião pode ter tanto horror ao pecado quanto um padre, atitude que produz líderes religiosos muito dedicados, ou pode ser levado pela curiosidade a penetrar cada nuança sombria do mistério humano. Às vezes, combinam-se ambas as atitudes, resultando na hipocrisia ou ilusão. Ele tem sua própria lei, e não se preocupa absolutamente com o que os outros possam pensar dele.
Gosta de ser respeitado como um cidadão bom e sólido, mas se isto interferir com suas idéias ou seus objetivos, ele pouco se importa. Nenhuma de suas decisões é tolhida pela opinião dos amigos, parentes, vizinhos ou inimigos. Desculpe-me dizer, mas nem pela sua.
Esta auto-repressão e certeza de propósitos pode criar um espírito livre e poderosamente atraente, que nunca se aborrece com o que as pessoas pensam.
Possui honestidade, coragem e integridade para consigo mesmo.
É uma verdadeira experiência vê-lo agir sob as nuvens negras da adversidade. Enquanto os outros ficam murmurando e resmungando, ele está no máximo de sua força e de sua coragem. Não se entrega à inveja e a auto-piedade, e acha que a vida não lhe deve nada.
Quando surgem os verdadeiros problemas, ele os enfrenta de cabeça erguida. Ele brincará e rirá com os filhos, e lhes dará a sensação da liberdade, mas a linha divisória terá sido traçada, e eles sabem que não devem ultrapassá-la.
A personalidade Escorpião é a essência do mistério, daquele olhar magnético que te atravessa e te desnuda até a alma.
Nada é superficial com Escorpião.
Aliás, a personalidade Scorpio despreza qualquer coisa próxima ao supérfluo ou mesquinho.
Escorpião legítimo é aquela pessoa oculta num canto da festa que chama a atenção de todos.
De atitude e roupa discreta, não se move - desliza, fala baixinho e você não sabe porque quer ouvir tudo o que êle tem a dizer.
O Escorpião muitas vêzes também não sabe porque - mas êle lida sempre com poder.
O poder da percepção, o poder da intensidade emocional, o poder material, o poder do oculto e, finalmente, as vezes, o poder pelo prazer do poder.
Liderar para o Escorpião é quase que uma sina.
Talvez a sua postura de auto-controle que dá a parecer que nada o abala, o comportamento de discreção e silêncio que transmite confiança e auto-domínio - todos pequenos comportamentos que acabam arrastando a personalidade Escorpião exatamente para onde êle não quer ser lançado: bem alí - no meio de suas próprias intensidades e contradições.
Nada é banal com um Scorpio - esta palavra simplesmente não consta de seu vocabulário.
Sua vida é muito vivida através dos extremos: oito ou oitenta.
Assim. De preferência com poucas palavras - é mais impactante.
Aliás, se eu realmente quiser descrever a personalidade Escorpião, é melhor não falar muito.
Eles não admitem invasões em seu mundo.



Você sabe que não sou mulher de arrependimentos, de olhar pra trás, essas coisas. A gente tem que mirar no alvo e atirar, pronto, foi. A flecha não volta. Se acertamos ou erramos, não tem volta. Foi assim que levei a vida sempre e foi assim que aprendi a dar valor a minha vida, e hoje? ah, hoje eu sou a alegria em pessoa!
(Caio F. Abreu)
Já não sou o mesmo, como você também não é. Endureci um pouco, desacreditei muito das coisas, sobretudo das pessoas e suas boas intenções.
Contudo, canso menos, me divirto mais, e não perco a fé por constatar o óbvio: tudo é provisório, inclusive nós.
& tô achando bom, tô repetindo que bom, Deus, que sou capaz de estar vivo sem vampirizar ninguém, que bom que sou forte, que bom que suporto, que bom que sou criativo e até me divirto (e muito!) e descubro a gota de mel no meio do fel. Colei aquele 'Eu amo você' no espelho. É pra mim mesmo. ;)
O SORRISO É UMA CONSEQUÊNCIA DIRETA DA FELICIDADE.
É A EXPRESSÃO MAIS BONITA QUE O SER HUMANO TEM.
EMBELEZA QUALQUER PESSOA, INDEPENDENTE DE SUA APARÊNCIA.
QUANDO SORRIMOS MOSTRAMOS QUE ESTAMOS DE BEM COM A VIDA E QUE NÃO NOS DEIXAMOS LEVAR PELOS PROBLEMAS.
PASSAMOS A NOSSA ALEGRIA PARA QUEM NOS AMA,
E NÃO DAMOS PRAZER PARA QUEM QUER NOS VER CHORAR.
PORTANTO, SORRIA SEMPRE, PARA QUE VOCÊ BRILHE! 

Eu já quis entender as pessoas... mas desisti.
Já critiquei e depois fiz igual. Já me arrependi e não sabia como voltar atrás. Já liguei quando a saudade falou mais alto e também já liguei só para dizer um "eu te amo". Já quis mudar minha aparência radicalmente, mas adoro meu jeito de ser. Já me elogiaram e quando me olhei no espelho me achei a pessoa mais normal do mundo. Já fiquei sem palavras, mas também já falei coisas que nem eu mesma esperava. Já perdoei, mas ainda estou aprendendo como esquecer. Já quis viver a vida com toda intensidade que existe, mas já quis também só ver a vida passar. Já quis me entender, mas já desisti também.
Se eu pudese enganar a mim, eu me diria para deixar de tentar fazer as coisas que eu acho certas. Se eu pudesse parar de respirar por um minuto, era com alguém que eu queria estar. Se eu pudesse dar minha vida por alguém, era para alguém que eu amasse muito³. De certas coisas não se pode fugir, não se pode esquecer. Como as doces e terríveis lembranças das quais você não consegue se livrar. As pessoas são como canções. Algumas são boas e não ligamos para elas, outras são sem conteúdo e refrão, mas damos valor a elas. Algumas são feitas especialmente para a gente, e outras marcam nossa vida para sempre...
o amor é fruto de cada experiência, se aprende uma lição, lição eu sei, tem que ter paciência, tem que lutar, lutar, não se abater, só se entregar cumpade, a quem, a quem te merecer, deixe de lado esse baixo astral erga a cabeça, enfrente o mal, que agindo assim será vital para o seu coração, é que em cada experiência se aprende uma lição, eu ja sofri por amar assim, me dediquei, mas foi tudo em vão, pra que se lamentar, se sua vida pode encontrar quem te ame com toda força e ardor, assim sucumbirá a dor, tem que lutar, não se abater, so se entregar a quem te merecer, não estou dando nem vendendo, como o ditado diz. O meu conselho é pra te ver feliz.

sábado, 4 de setembro de 2010

Ando devagar porque já tive pressa, E levo esse sorriso, porque já chorei demais, Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe, Só levo a certeza de que muito pouco eu sei, ou Nada sei, conhecer as manhas e as manhãs, O sabor das massas e das maçãs. É preciso amor pra puder pulsar, é preciso paz Pra poder sorrir, é preciso a chuva para florir...♫
Um dia você prende que falar pode aliviar dores emocionais, e descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida !
Talvez eu saiba algum lugar no fundo de minha alma que o amor nunca dura e que nós temos que arranjar outros meios de seguir em frente sozinhos ou continuar com uma boa expressão
E eu sempre vivi assim, mantendo uma distância confortável
E até agora eu jurei pra mim mesma que eu era feliz com a solidão ,porque nada disso nunca valeu o risco...
Hoje em dia acredito & aceito mais o FIM,do que antigamente,hoje em dia acredito mais no provisório do que no amor eterno,não sofro mais,sentir falta claro que sim! Agora ficar sofrendo não sofro mais!
tudo o que eu pensei ser pra sempre e perfeito,não passou de fantasia... Sei lá o que era,hoje em dia me sinto mais confiante,hoje em dia driblo mais as pessoas do que elas me driblam!
Hoje em dia sou MAIS confiante e estou adorando isso,não escravizar ninguém,se bem que toda escorpiana se entrega demais,se envolve de mais,tudo de mais,não existe meio termo,mais meu jogo de cintura que eu tenho hoje eu devo a tudo pelo o que eu já passei,acertei e errei na vida!
Acredito que não exista amor pra sempre não,só de pai,mãe e filho,agora entre um homem e uma mulher,sinceramente? NÃO ACREDITO e a cada dia que passa veio desacreditando mais e mais...
Pode ser que um dia possa me arrepender,tudo muda,mais no momento eu acho isso...
& vou deixando a vida me levar sem INTERFERIR em nada,porque DEUS tem um plano pra todos nós,então pra quê pressa?

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Se existe amor, há também esperança de existirem verdadeiras famílias,
verdadeira fraternidade, verdadeira igualdade e verdadeira paz.
Se não há mais amor dentro de você,
se você continua a ver os outros como inimigos,
não importa o conhecimento ou o nível de instrução que você tenha,
não importa o progresso material que alcance,
só haverá sofrimento e confusão no cômputo final.
O homem vai continuar enganando e subjugando outros homens,
mas insultar ou maltratar os outros é algo sem propósito.
O fundamento de toda prática espiritual é o amor.
Que você o pratique bem é meu único pedido.
Não pense no amanhã, como se fosse um dia qualquer,
pense como se fosse sua última oportunidade de dizer e fazer coisas que
são importantes pra você, e que talvez possa fazer a felicidade de
alguém mais, alguém que de algum jeito é especial. Não tente driblar o
destino nem a felicidade, viva apenas sua vida, de um modo intenso
porque os dias passam e o que nos resta são só lembranças de um dia, ou
um momento, por mais curto que seja, mas que significou muito...
Quem cultiva a semente do amor. Segue em frente e não se apavora. Se na vida encontrar dissabor. Vai saber esperar sua hora .
Às vezes a felicidade demora a chegar, aí é que a gente não pode deixar de sonhar, guerreiro não foge da luta não pode correr, ninguém vai poder atrasar quem nasceu pra vencer. 
É dia de sol, mas o tempo pode fechar, a chuva só vem quando tem que molhar, na vida é preciso aprender, se colhe o bem que plantar .
É Deus quem aponta a estrela que tem que brilhar.
Erga essa cabeça, mete o pé, e vai na fé Manda essa tristeza embora. Basta acreditar que o novo dia vai raiar Sua hora vai chegar.
Renovar é seguir na mesma rua,
mas olhando sempre um novo caminho.
É correr quando todos estão voltando.
É acreditar mesmo quando parece impossível.
Renovar é continuar olhando para os outros,
mas também para os seus proprios sonhos.
É jogar fora tudo o que não serve e
continuar guardando as grandes amizades.
Renovar é reinventar.
É viver.
É olhar no espelho e ter a certeza de saber
que aquele(a) que você enxerga é realmente você.