quarta-feira, 27 de abril de 2011

Descobri que eu não preciso de certas pessoas, eu só preciso das pessoas certas.

Revanche

Léo Maia

Não tenho medo de sofrer
Eu não me importo em chorar
Tudo que eu quero é viver
Um sonho lindo
Com tanta gente nesse mundo
Alguém será meu bem querer
Porque não vou envelhecer
Triste e sozinho
Se a dor marcou seu coração
Outro amor vai te curar
Sai da solidão
Tem medo não
De novamente se entregar
Se caiu levanta desse chão
Viver é se arriscar
Quando ele chegar
Os sinos vão tocar
Os pés vão flutuar
A boca vai secar
A terra há de tremer
Os pássaros cantar o amor
Pode vir do mar
Da terra ou do ar
Das asas do avião
Da mesa de um bar
Promessas de verão
Nos beijos de um beija-flor...

Simples desejo.

Que tal abrir a porta do dia,dia
Entrar sem pedir licença
Sem parar pra pensar,
Pensar em nada…
Legal ficar sorrindo à toa,toa
Sorrir pra qualquer pessoa
Andar sem rumo na rua
Pra viver e pra ver
Não é preciso muito
Atenção, a lição
Está em cada gesto
Tá no mar, tá no ar
No brilho dos seus olhos
Eu não quero tudo de uma vez
Eu só tenho um simples desejo
Hoje eu só quero que o dia termine bem...

O INACABADO QUE HÁ EM MIM.

Eu me experimento inacabado. Da obra, o rascunho. Do gesto, o que não termina.
Sou como o rio em processo de vir a ser. A confluência de outras águas e o encontro com filhos de outras nascentes o tornam outro. O rio é a mistura de pequenos encontros. Eu sou feito de águas, muitas águas. Também recebo afluentes e com eles me transformo,
O que sai de mim cada vez que amo? O que em mim acontece quando me deparo com a dor que não é minha, mas que pela força do olhar que me fita vem morar em mim? Eu me transformo em outros? Eu vivo para saber. O que do outro recebo leva tempo para ser decifrado. O que sei é que a vida me afeta com seu poder de vivência. Empurra-me para reações inusitadas, tão cheias de sentidos ocultos. Cultivo em mim o acúmulo de muitos mundos.
Por vezes o cansaço me faz querer parar. Sensação de que já vivi mais do que meu coração suporta. Os encontros são muitos; as pessoas também. As chegadas e partidas se misturam e confundem o coração. É nesta hora em que me pego alimentando sonhos de cotidianos estreitos, previsíveis.
Mas quando me enxergo na perspectiva de selar o passaporte e cancelar as saídas, eis que me aproximo de uma tristeza infértil.
Melhor mesmo é continuar na esperança de confluências futuras. Viver para sorver os novos rios que virão.
Eu sou inacabado. Preciso continuar.
Se a mim for concedido o direito de pausas repositoras, então já anuncio que eu continuo na vida. A trama de minha criatividade depende deste contraste, deste inacabado que há em mim. Um dia sou multidão; no outro sou solidão. Não quero ser multidão todo dia. Num dia experimento o frescor da amizade; no outro a febre que me faz querer ser só. Eu sou assim. Sem culpas. 



E mais complexo que isso, mas anyway: não deve doer. E não deve porque no fundo não tem importância, como todo o resto.

Tudo era apenas
Uma brincadeira
E foi crescendo
Crescendo, me absorvendo
E de repente eu me vi assim
Completamente seu...
Vi a minha força
Amarrada no seu passo
Vi que sem você não tem caminho
Eu não me acho
Vi um grande amor
Gritar dentro de mim
Como eu sonhei um dia...
Quando o meu mundo
Era mais mundo
E todo mundo admitia
Uma mudança muito estranha
Mais pureza, mais carinho
Mais calma, mais alegria
No meu jeito de me dar...
Quando a canção
Se fez mais forte
E mais sentida
Quando a poesia
Fez folia em minha vida
Você veio me contar
Dessa paixão inesperada
Por outra pessoa...
Mas não tem revolta não
Eu só quero
Que você se encontre
Ter saudade até que é bom
É melhor que caminhar vazio
A esperança é um Dom
Que eu tenho em mim
Eu tenho sim
Não tem desespero não
Você me ensinou
Milhões de coisas
Tenho um sonho em minhas mãos
Amanhã será um novo dia
Certamente eu vou ser mais feliz...

Mas tantos defeitos tenho, sou inquieta, ciumenta, áspera, desesperançosa. Talvez amor dentro de mim eu tenha. Só que não sei usar amor: às vezes parecem farpas…

Aprendi que amar é enfrentar as dificuldades de frente, aceitar aquilo que não podemos mudar e lutar sempre pelo melhor
Aprendi que não adianta se importar com o passado. O que passou, passou, não volta mais e nem é possível mudar os acontecimentos. Temos que viver sempre o hoje, porém pensando apenas no amanhã. Os fantasmas do passado devem ficar onde estão: no passado 
Aprendi a confiar mais em mim. Aprendi que posso fazer alguém feliz. De nada vai adiantar eu me rebaixar ou me desmerecer.
Aprendi a não perder tempo com ciúme. Aprendi que todos temos uma história, que todos já pensamos que seria para sempre e acabou não sendo. Aprendi que todos já nos entregamos a paixões e desejos que hoje, anos mais tarde, vemos como erros, mas sem eles, não seríamos o que somos agora.
Aprendi que quando amar de verdade, devo viver cada dia como se fosse o último. Nunca sabemos o dia de amanhã e deixar para depois para dizer ou fazer aquilo que vai no coração pode ser tarde demais.
Aprendi que são as diferenças que nos completam e nos fazem crescer.
Aprendi que alguns medos são infudados, que alguns defeitos atribuídos a mim não eram exatamente meus e que no fim das contas, a culpa não era minha.
A vida segue … e o aprendizado também!

domingo, 24 de abril de 2011

Não existem pessoas frias, existem pessoas que aprenderam a bloquear seus sentimentos.

Um simples olhar consegue expressar e revelar coisas inexplicáveis. Os olhos são os unicos que não conseguem mentir, são eles que mostram o que realmente estamos sentindo independente do momento ou do lugar e como todos sabem, um olhar vale mais que mil palavras. Os olhos vão muito além do que uma simples parte do corpo, é uma linguagem muito forte, um universo carregado de sentimento. Que consegue provocar alterações decisivas na vida. Ele pode julgar; até condenar. Pode ser cativo; nocivo e perigoso. Pode ser sedutor; como o amor. Pode ser uma flechada no coração; nos levar a perdição e pode até mesmo nos deixar dúvidas e vontades. Um olhar tem suas várias definições, ele pode dizer tudo, como também nada! Esse é o mistério de um olhar. Depende de quem, esta à observar.

Dentro dela tem um coração bobo, que é sempre capaz de amar e de acreditar outra vez.

“Não haveria planos, nem vontades, nem ciúmes, nem coração magoado. Se não fosse amor, não haveria desejo, nem o medo da solidão. Se não fosse amor não haveria saudade, nem o meu pensamento o tempo todo em você. Se não fosse amor eu já teria desistido de nós.”

- Caio Fernando Abreu.

Tudo o que não lhe serve mais e você mantém guardado, só lhe traz energias negativas. Livre-se disso e verá como lhe fará bem.

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos que já se acabaram. As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas possam ir embora. Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará. Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira.

Fernando Pessoa


quinta-feira, 21 de abril de 2011

A maioria das pessoas só aprende as lições da vida, depois que a mão dura do destino lhe toca no ombro

Diz-se que, mesmo antes de um rio cair no oceano, ele treme de medo.
Olha para trás, para toda a jornada: os cumes, as montanhas, o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos povoados, e vê à sua frente um
oceano tão vasto que entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre.
Mas não há outra maneira. O rio não pode voltar. Ninguém pode voltar. Voltar é impossível na existência. Você pode apenas ir em frente. O rio precisa se arriscar e entrar no oceano. E somente quando ele entra no oceano é que o medo desaparece, porque apenas o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano, mas tornar-se oceano.Por um lado é desaparecimento e por outro lado é renascimento.Assim somos nós,só podemos ir em frente e arriscar.Que tenhamos Coragem !!
Avancemos firme para nos tornarmos o Oceano...

Pare de se sentir a coitadinha do mundo. Se levante da frente do computador, ponha um salto alto e vá aproveitar a vida.


É exatamente disso que a vida é feita,de momentos. Momentos que temos que passar, sendo bons ou ruins, para o nosso próprio aprendizado. Nunca esquecendo do mais importante: Nada nessa vida é por acaso. Absolutamente nada. Por isso, temos que nos preocupar em fazer a nossa parte, da melhor forma possível . A vida nem sempre segue a nossa vontade, mas ela é perfeita naquilo que tem que ser.
Chico Xavier.

Eu me conheço bem, mas sei que posso me surpreender comigo mesmo, a qualquer minuto.

Gosto de poder andar descalça pela casa , e sentir o chão gelado. Gosto de ouvir os pingos da torneira baterem na pia. Gosto de ficar deitada na minha cama, olhando o teto, sem pensar no depois. Gosto de rir sozinha de pensamentos idiotas que eu tenho. Gosto de ficar me olhando no espelho e fazer milhões de caretas. Gosto do meu chocolate quente e do meu edredom, são a dupla perfeita pra mim .Gosto de ficar o dia todo de pijama, sem me importar com roupas e outras coisas. Gosto de fechar os olhos e sentir como está frio aqui. Gosto de chorar sozinha, de pensar em tantas coisas ao mesmo tempo, que já nem lembro o motivo de estar chorando e dar risada da situação. Gosto dos meus pensamentos, me deixam louca mas eu gosto. Gosto de pensar que a vida é tão simples assim, quando não é.

CARTA A NAMORADA...

Querida Maria,
Não podemos continuar com esta relação.
A distância que nos separa, é demasiado longa.
Tenho que admitir que tenho sido infiel já por duas vezes desde que foste embora e acredito que nem tu, nem eu merecemos isto!
Portanto, penso que é melhor acabarmos tudo!
Por favor, manda de volta a foto minha que te enviei.
Com Amor, João.

-
Maria recebeu a carta e, muito magoada, pediu a todas as suas colegas que lhe emprestassem fotos dos seus namorados, irmão, amigos, tios, primos, etc…
Juntamente com a foto de João, colocou todas as outras fotos que conseguiu recolher com suas colegas, em um envelope.
No envelope que enviou à João estavam 57 fotos juntamente com uma nota que dizia:
-


Querido João,
Peço desculpas, mas não consigo me lembrar quem tu és! Por favor, procura a tua foto no envelope e me envia de volta as restantes!
Com Carinho, muito amor… Maria.



MORAL DA HISTÓRIA

Mesmo derrotado… é preciso saber ARRASAR o inimigo.

Mulher é o BICHO!

sábado, 16 de abril de 2011

Eu aprendi da pior forma que o tempo passa, mas o sentimento não.

Ela é uma pessoa difícil de lidar. As vezes até um pouco pessimista. Ela queima o arroz, odeia lavar a louça e não escuta música clássica. Foge da salada e adora fast food. Mata a academia mas não mata uma barata! Não sabe economizar dinheiro e nem palavras. Teimosa, bipolar, vingativa. Dificilmente aceita alguma opinião e facilmente se irrita. Ela tem ciúmes, tem inseguranças, tem manias. Ela tem todos esse defeitos que compensam com sua principal característica: Ela tem um bom coração

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Você só pensa nele, e mesmo assim, ele não pensa em você.

Muito pra mim é nada
Tudo pra mim não basta
Eu quero cada gesto, cada palavra
Cada segundo da tua atenção

Faça isso por mim
Leve a dor pra longe daqui
Estou cansada de ouvir
Que eu só sei amar errado
Estou cansada de me dividir

O que é certo no amor
Quem é que vai dizer
O que falar, calar e querer

Eu quero absurdos, quero amor sem fim
Eu quero te dizer que eu só sei amar assim...



Zizi Possi

Eu Só Sei Amar Assim


Deixa, deixa... um dia eu acerto.

Nada ao seu respeito é típico
Nada ao seu respeito é previsível
você me deixa completamente confusa
(Isso é tão você)
Até agora eu pensava que conhecia o amor
não tinha nada a perder e ele está corrompido porque
foi um padrao que caiu tão rápido quanto eu
(Mas agora)

Pontes estão queimando
Querido, eu estou aprendendo uma nova maneira de
pensar agora
Amor, eu posso ver
Nada será como era porqueBaby, você é tão incomum
ninguém te contou que você deveria quebrar o meu
coração?
Porque eu esperava isso de você
Talvez você nem seja humano, porque somente um anjo
poderia ser tão incomum
Uma doce surpresa eu poder me acostumar com um você
incomum
Passei por tantas coisas quando eu era outra pessoa
Como um lutador no ringue tentando se defender do que
olhos alheios que queria ver o que se passava
(Isso foi ha muito tempo)
Quando estou com você, eu consigo ser eu mesma
Você sempre está onde você diz que estará
Isso é chocante, porque nunca pensei que um amor assim
poderia existir

As mesas estão virando
meu coração está acelerando
você nunca me deixará mal
Responde minhas ligações,
mesmo depois de tudo
Nunca conheci ninguem
como você

Baby, você é tão incomum
ninguém te contou que você deveria quebrar o meu
coração?
Porque eu esperava isso de você
Talvez você nem seja humano, porque somente um anjo
poderia ser tão incomum
Uma doce surpresa eu poder me acostumar com um você
incomum
Não posso acreditar
que quase nem tentei
quando você chamou meu nome!
Agora tudo mudou...


(Você Incomum)Unusual You Britney Spears



Vou me enganar mais uma vez, fingindo que te amo às vezes, como se não te amasse sempre...v

Aproveite o dia ou morra lamentando o tempo perdido
Está vazio e frio sem você aqui, tantas pessoas sofrendo.

Eu vejo minha visão queimando, eu sinto minhas memórias desaparecendo com o tempo
Mas sou tão jovem para me preocupar
Essas ruas em que nós viajamos sofrerão do mesmo passado perdido

Eu encontrei você aqui, então, por favor, fique por mais algum tempo
Eu posso me mover com você por perto
Eu te asseguro minha vida mortal, mas isto será para sempre?
Eu faria qualquer coisa por um sorriso, segurando sua mão até nosso tempo acabar
Nós dois sabemos que o dia irá chegar, mas eu não quero te deixar

Eu vejo minha visão queimando, eu sinto minhas memórias desaparecendo no tempo
Mas estou tão jovem para me preocupar
(Uma melodia, uma memória, ou só uma fotografia)

Aproveite o dia ou morra lamentando o tempo perdido
Está vazio e frio sem você aqui, tantas pessoas
sofrendo.
Nova vida substituindo todos nós, mudando esta fábula que vivemos
Não precisamos ficar muito aqui, então para onde iremos?
Irá você seguir esta jornada esta noite, me seguir além das paredes da morte?
Mas garota, e se não houver vida eterna?

Eu vejo minha visão queimando, eu sinto minhas memórias desaparecendo no tempo
Mas estou tão jovem para me preocupar
(Uma melodia, uma memória, ou só uma fotografia)

Aproveite o dia ou morra lamentando o tempo perdido
Está vazio e frio sem você aqui, tantas pessoas sofrendo.
Experimentando a vida, há perguntas de nossa existência aqui, não quero morrer só sem você aqui,
Por favor, diga-me que o que temos é real

Então, e se eu nunca te abraçar, ou beijar seus lábios novamente?
Então eu não quero te deixar e as memórias que nós dois temos
Eu imploro não me deixe

Aproveite o dia ou morra lamentando o tempo perdido
Está vazio e frio sem você aqui, tantas pessoas sofrendo.
Experimentando a vida, há perguntas de nossa existência aqui, não quero morrer só sem você aqui,
Por favor, diga-me que o que temos é real

(Silêncio você me perdeu, sem chance para um outro dia.)
Eu caminho aqui sozinho
Caindo sob você, sem chance de levar você de volta para casa. 


(Aproveite o dia)Seize The Day Avenged Sevenfold 

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Quando sua realidade muda, seus sonhos não precisam mudar.



Essa história que eu vou contar agora aconteceu com uma mulher inteligente que estava fazendo uma palestra. Diz ela:
"Mês passado participei de um evento sobre o Dia da Mulher. Era um bate-papo com uma plateia composta de umas 250 mulheres de todas as raças, credos e idades. E por falar em idade, lá pelas tantas, fui questionada sobre a minha e, como não me envergonho dela, respondi. Foi um momento inesquecível... A plateia inteira fez um ‘oooohh' de descrédito.
Aí fiquei pensando: ‘pô, estou neste auditório há quase uma hora exibindo minha inteligência, e a única coisa que provocou uma reação calorosa da mulherada foi o fato de eu não aparentar a idade que tenho? Onde é que nós estamos?'
Onde não sei, mas estamos correndo atrás de algo caquético chamado ‘juventude eterna'. Estão todos em busca da reversão do tempo.
Acho ótimo, porque decrepitude também não é meu sonho de consumo, mas cirurgias estéticas não dão conta desse assunto sozinhas. Há um outro truque que faz com que continuemos a ser chamadas de senhoritas mesmo em idade avançada. A fonte da juventude chama-se mudança.
De fato, quem é escravo da repetição está condenado a virar cadáver antes da hora. A única maneira de ser idoso sem envelhecer é não se opor a novos comportamentos, é ter disposição para guinadas. Eu pretendo morrer jovem aos 120 anos. Mudança, o que vem a ser tal coisa?
Minha mãe recentemente mudou do apartamento enorme em que morou a vida toda para um bem menorzinho. Teve que vender e doar mais da metade dos móveis e tranqueiras, que havia guardado e, mesmo tendo feito isso com certa dor, ao conquistar uma vida mais compacta e simplificada, rejuvenesceu.
Uma amiga casada há 38 anos cansou das galinhagens do marido e o mandou passear, sem temer ficar sozinha aos 65 anos. Rejuvenesceu.
Uma outra cansou da pauleira urbana e trocou um baita emprego por um não tão bom, só que em Florianópolis, onde ela vai à praia sempre que tem sol. Rejuvenesceu.
Toda mudança cobra um alto preço emocional. Antes de se tomar uma decisão difícil, e durante a tomada, chora-se muito, os questionamentos são inúmeros, a vida se desestabiliza. Mas então chega o depois, a coisa feita, e aí a recompensa fica escancarada na face.
Mudanças fazem milagres por nossos olhos, e é no olhar que se percebe a tal juventude eterna. Um olhar opaco pode ser puxado e repuxado por um cirurgião a ponto de as rugas sumirem, só que continuará opaco porque não existe plástica que resgate seu brilho. Quem dá brilho ao olhar é a vida que a gente optou por levar.
Olhe-se no espelho...

Texto de Martha Medeiros


quarta-feira, 6 de abril de 2011

Se as coisas fossem..

perfeitas, não existiria lições de vida, não haveriam arrependimentos e nem descobertas..
Se tudo fosse perfeito, mãos não se uniriam e sonhos não seriam valorizados.
Se tudo fosse perfeito, olhares não se completariam e gestos passavam despercebidos.
Se tudo fosse perfeito, as lágrimas não existiriam e as palavras seriam perfeitas..
Se tudo fosse perfeito, eu pularia no abismo sem medo da morte, pois asas eu ganharia.
Se tudo fosse perfeito, eu atravessaria o oceano sem medo de ser levada pelas ondas e sem receios de me perder em suas profundezas..
Se tudo fosse perfeito, dores não existiriam e a cura não seria procurada.
Se tudo fosse perfeito não haveria a busca pela perfeição.
Nada é por acaso.. :)

Crescer, evoluir e ter atitudes maduras é sempre necessário. A não ser que você queira permanecer uma eterna criança.

 
 
Fui fabricada a mão.. Cada traço, cada detalhe, dos pés da cabeça! Falando em pés, neles resolveram colocar esse sapato, de inicio.. bem apertado, cor de rosa. Eu nunca entendi esse negócio de boneca em um mundo rosa, eu faço voto do contraste para o mundo das bonecas onde tudo quanto é acessorio, precisa ser rosa. Maas, eu não posso reclamar(bem que eu queria!) Mas não posso, boneca não fala, é. E as que falam, só falam porque são programadas para isso, sem vontade própria nenhuma. Outra coisa que eu nunca entendi, por que programam as bonecas para falar? Elas só dizem o que as crianças querem ouvir como: ‘eu te amo’ , ‘me leva para passear?’ Quanta besteira em um brinquedo só! Eu por exemplo, do contrario do que você deve estar pensando.. eu não falo! Te juro. Mas se eu falasse, ah se eu falasse.. ia ser umas poucas e boas para quem inventou de me colocar nessa caixa aqui, que negócio apertado! Há quem diga que bonecas como eu, não sentem, não sabem, não gostam, não ligam e não precisam.. Antes eu não quizesse nada! Eu quero tanta coisa, que só de olhar para esses meus olhos que brilham (é puro marketing) você não saberia descobrir. Eu quero tanto, que estou louca para sair daqui. Estou nessa vitrine a muito tempo, já até perdi as contas de horas, dias, semanas.. Há quem diga que boneca de loja é tudo igual, é naaada! Para mim existe uma grande diferença para as bonecas da vitrine e as da pratilheira. As da pratilheira são aquelas que as crianças, ao entrarem na loja, são as primeiras a pegarem, abraçarem, amarem, chorarem de birra fazendo a mãe comprar, mas largam em seguida quando acham uma melhor, as da pratilheira são esquecidas e jogadas ao chão, coitadas. Sobre mim? Ah, essa vitrine não é das piores, mas eu daria tudo para estar no colo de alguma criança, sendo apertada e amada. Muitos olhares se passam por mim.. Algumas pessoas não querem me comprar, andam dizendo por ai que eu sou muito cara, eu concordo. Mas é só olhar para o meu brilho, para o meu cabelo e o tecido do meu vestido para saber que eu não sou qualquer boneca. Tenho uma origem diferente das outras e sabe o que eu acho? Acho que fui fabricada fora e me deportaram pra cá.. é, só pode! Não que eu esteja me gabando, mas.. É, no fundo as vezes me pego cansada, cansada! De estar nessa vitrine, sendo olhada, desejada, mas nunca adquirida por ninguém. Sabendo que quem é sempre levada para casa, são as da pratilheira, acho que as bonecas de lá vivem muito mais emoções do que eu. Mesmo sabendo que o fim delas é sempre no chão, eu daria tudo para saber qual seria o meu fim, também. Será que por eu ser tão cara, as pessoas desistem de me comprar? Será que vão continuar preferindo a boneca em oferta? Aquela que se vai mais facil, que se quebra tão rápido, e perde totalmente o brilho e toda aquela graça? Até quando a da pratilheira vai ter mais emoções do que a da vitrine, que foi feita justamente para ser cuidada com o maior dos cuidados? Será que não percebem o quanto vale a pena me tirar dessa vitrine? Algumas crianças, apontando para mim, me fazem sentir o gostinho de como é ser desejada, mesmo que por alguns instantes, mas é claro, só até elas verem meu preço, desistem e correm para as bonecas em oferta. Elas me olham com tanto gosto que me faz ter a esperança de que vou sair logo daqui, que a minha vez também vai chegar. Eu estou acostumada, conheço essa rua como ninguém, talvez as pessoas daqui não me conheçam como eu as conheço. Vejo levemente a minha imagem refletida na vitrine e me pergunto: O que há de errado com a boneca mais cara da loja? Aparentemente, nada. Mas por que ela permanece intacta na vitrine? Tão intocável.. Mas apesar de querer sentir um abraço apertado, tenho medo de acabar no chão e as vezes desviada de um pisão, assim como as da pratilheira, e é nessa hora que prefiro estar aqui, nessa vitrine: ninguém me toca, ninguém me pisa, ninguém me machuca. A criança que me quiser, que seja boa o bastante para me comprar. Feito humana, sinto minha pupíla dilatar ao pensar que sair dessa vitrine nos braços de uma criança, em seguida vou ser levada para o parque e encontrar crianças que passaram pela vitrine, chegaram a me desejar, mas desistiram de mim quando viram o meu valor, desistiram e me esqueceram, e vou soltar uma frase bem cliche, que ouvi em frente a vitrine, por uma dona que com certeza havia acabado de sair de um amor não-correspondido, era mais ou menos assim: Eu fui o brinquedo caro, você foi a criança pobre!

Ser boneca é dificil, mais dificil ainda é ser boneca de vitrine.
 
 

sábado, 2 de abril de 2011

Não confio em todos, mas os poucos em que confio sabem quase tudo.


    Melhor amigo dela: Você está diferente comigo.

    Ela: Como assim?

    Melhor amigo dela: Você fica feliz quando tá com os outros, mas quando tá comigo fica triste, com raiva. Não sei definir.

    Ela:  É porque você é o único com quem eu posso compartilhar como me sinto de verdade.





    Ela: Vai cuidar da sua vida. 

    Melhor amigo dela: E é por isso que eu cuido de você mocinha.

    (Sonhos Inapagáveis)

O importante é só que você não se arrependa. Então se você quer fazer, faça, mas faça tudo mesmo. Tudo o que tem vontade.

Carta a um amor perdido:

Todos os dias da minha vida eu procurei você, nunca me importei como estava o dia, se estava chovendo, ou fazendo calor, eu nunca desiste de te procurar. Paro em todas esquinas procurando onde você está. Quando eu vou dormi eu sempre peço a Deus que me ajude, e peço também que enquanto eu não te achar que ele cuide de ti. Sonho com você todas as noites e você sempre vem como um anjo pra me proteger ate no meu sono. Levo você no coração a todos os lugares que eu vou, sem medo de caminhar. Posso andar mil léguas, encontrar varias pessoas, mais eu só quero você, todos dias, todos os momentos, não importa como for eu sempre vou te esperar amor, no mesmo lugar em que eu te vi partir. Eu não sei aonde está. Por isso mando essa a carta numa mera garrafa pelo mar com a ajuda de Deus e dos ventos, pra que ela chegue em você mesmo se tiver em outro continente. Caso outra pessoa a encontre ela vai perceber o quanto eu te amei, e o quanto eu vou te amar. Não importa aonde você está, meu amor até você eu vou levar.
Diego Freschi

A gente se apaixona várias vezes na vida, mas só descobre que se apaixonou de verdade quando foi tão intenso que jamais poderá ser esquecido

Alguns homens de hoje em dia pensam que conquistando mil mulheres de alguma forma vão “honrar o que tem no meio das pernas”… Eu acho que um homem de verdade é aquele que conquista a mesma mulher todos os dias, pelo resto da vida dos dois. Vinícius Kretek

Ei, meu amor, me responde uma coisa? Na verdade, meu anseio é lhe fazer inúmeras perguntas… Em algum momento você já se pegou escutando uma música e meu rosto lhe veio a cabeça, o fazendo sorrir? Você já perdeu o sono pensando em mim, desejando que eu estivesse ao seu lado? Você já me escreveu algum texto lindo, mas acabou apagando-o sem me enviar? Você já sofreu só de saber que eu não estava bem? Você já ficou esperando ansioso uma resposta minha ou abrindo sua caixa de entrada de um em um minuto na esperança de ver uma mensagem minha? Você já pensou em seu futuro e me imaginou ao seu lado, onde nós dois estamos construindo nossas vidas juntos? Todas as minhas respostas seriam sim, e as suas?

Me explica então porque eu já tive tantos motivos pra deixar de gostar de você, e não deixei.

“Última carta:
Querida Holly, Eu não tenho muito tempo, não digo literalmente é que você foi comprar sorvete e vai voltar logo! Mas tenho a impressão de que é a última carta porque só resta uma coisa pra dizer, não é para se lembrar sempre de mim ou comprar um abajur, você pode se cuidar sem a minha ajuda, é para dizer como você mexeu comigo, como você me ajudou me amando, você fez de mim um homem, Holly, e por isso eu sou eternamente grato, literalmente. Se pode me prometer alguma coisa, prometa que sempre que se sentir triste ou insegura ou perder completamente a fé vai tentar olhar para si mesma com meus olhos. Obrigado pela honra de ter você como esposa, eu não tenho o que lamentar, tive muita sorte. Você foi a minha vida Holly, mas eu sou apenas um capítulo da sua, haverá mais eu prometo portanto aqui vai o meu grande conselho: não tenha medo de se apaixonar de novo, fique atenta àquele sinal de que não haverá mais nada igual.
P.S. Eu sempre vou te amar.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Chegou a hora de tratar as pessoas, com o mesmo grau de importância que elas me tratam.


Não é que o mundo seja só ruim e triste. É que as pequenas notícias não saem nos grandes jornais. Quando uma pena flutua no ar por oito segundos ou a menina abraça o seu grande amigo, nenhum jornalista escreve a respeito. Só os poetas o fazem.

(Rita Apoena)

A abelha atarefada não tem tempo para a tristeza.


A verdade é que sou intensa demais e não há quem dê jeito nisso. Sofro dores que não são minhas. Vibro com alegrias que não me pertecem. O bom de tudo é que, toda noite antes de dormir, eu rezo. E sempre sorrio. (Mesmo quando estou triste).

Vivo tão intensamenteo momento, que quase chego atrasada ao momento seguinte.

Sei que a vida é um texto corrido, e eu tomo conta da pontuação. Coloco vírgulas onde acho que devo ir mais devagar ou deixo as palavras correrem livres para torná-lo intenso, para que me falte ar. Acrescento parágrafos em momentos de recomeço e se for necessário busco até um ponto final. Se há erros na ortografia, descompasso de assuntos, não importa tanto, uma hora ou outra, depois de muitas revisões e treino, essa escrita toda fará algum sentido.

Sem pressa,mas sem perder tempo, quero viver meus dias e não apenas existir neles.



Porque esse talvez seja o único remédio quando ameaça doer demais: invente uma boa abobrinha e ria, feito louco, feito idiota, ria até que o que parece trágico perca o sentido e fique tão ridículo que só sobra mesmo a vontade de dar uma boa gargalhada.

(Caio F. Abreu)

Quem pensa por si só é livre e ser livre é coisa muito séria.

Renato Russo: Alguém aí,já sofreu por amor?
Público grita.
Renato Russo: Isso tudo já se apaixonou de verdade?
Público grita.
Renato Russo: Eu sempre faço essa pergunta porque eu não acredito nisso. Eu cheguei à conclusão que se o amor é verdadeiro, não existe sofrimento.

Sou feita de choros sem ter razão, pessoas no coração, atos por impulsão.

Hoje eu acordei sem nada no estômago,sem nada no coração, sem ter para onde correr, sem colo, sem peito, sem ter onde encostar, sem ter quem culpar. Hoje eu acordei sem ter quem amar, mas aí eu olhei no espelho e vi, pela primeira vez na vida,a única pessoa que pode realmente me fazer feliz.



Eu vou para a cama todo dia com 5 livros e uma saudade imensa de você. Ao invés de estar por aí caçando qualquer mala na rua pra te esquecer ou para me esquecer. Porque eu me banco sozinha e eu me banco com um coração. E não me sinto fraca ou boba ou perdendo meu tempo por causa disso. E eu malho todo dia igual a essas suas amiguinhas de quem você tanto gosta, mas tenho algo que certamente você não encontra nelas: assunto.

(Tati B.)