quinta-feira, 23 de junho de 2011

E, de qualquer forma, às cegas, às tontas, tenho feito o que acredito, do jeito talvez torto que sei fazer.



“Quero apenas cinco coisas..
Primeiro é o amor sem fim
A segunda é ver o outono
A terceira é o grave inverno
Em quarto lugar o verão
A quinta coisa são teus olhos
Não quero dormir sem teus olhos.
Não quero ser… sem que me olhes.
Abro mão da primavera para que continues me olhando.”
Pablo Neruda

sábado, 18 de junho de 2011

O tempo passa e pessoas que te fazem mal são substituidas por pessoas que te fazem bem


(…) Me recordei rapidamente de todas as pessoas e coisas que perdi por ainda não estar preparada para elas, ou por ainda ter muita curiosidade de mundo e dificuldade em ser permanente…Recordei de amigos e parentes distantes, aqueles que eu sempre deixo pra depois porque moram muito longe ou acabaram se tornando pessoas muito diferentes de mim, sempre penso “mês que vem faço contato com eles”. E se não tiver mês que vem?…”

Tati Bernardi




“Acredito que essa moça, no fundo, gosta dessas coisas: de se apaixonar, de se jogar num rio onde ela não sabe se consegue nadar.” - Caio Fernando Abreu.

“Fico pensando às vezes como deve ser bom ligar e dizer “aconteceu algo terrível, sinto que não vou suportar” e ouvir “senta e me espera, to indo agora te ver”. Seria bonito, e as coisas bonitas não acontecem mais!”
—    

    Caio Fernando Abreu



“Estou sempre de partida, malas feitas, portas trancadas, chave em punho. No fundo eu quero dizer “Me impede de ir. Fica parado na minha frente e fala que eu tenho lugar por aqui, que não preciso abandonar tudo cada vez que a solidão me derruba. Me ajuda a levar a vida menos a sério, porque é só vida, afinal.” E acabo calada, porque não faz sentido dizer tudo isso sem ter pra quem.”
—     

    Verônica H.