sábado, 16 de julho de 2011

Calma, respira fundo e ignora. Afinal, algumas pessoas não merecem palavras vindas de você, mesmo que essas palavras sejam as piores do seu vocabulário.

Não importa o quanto você tenta se esconder, as pessoas irão se lembrar de você um dia. Seja porque você é bonito, seja porque você é feio, seja porque é interessante ou porque não sabe nem conversar. As pessoas tem que falar mal de alguém.

Isso vem da natureza do ser humano. Quem sabe, na época dos primatas existia as fofocas; quem sabe, na época dos reis e rainhas, tinha aqueles comentários dentro do castelo. Isso vem de muito tempo atrás, e foi mais ou menos com isso, que Jesus morreu. Todos nós estamos a “escolha” da fofoca, todos nós… Seja porque você falou de fulano-de-tal, ou seja porque você fez uma coisa que nunca ninguém imaginaria que você fizesse. Irão falar, irão se lembrar, irão comentar…

Comentários não matam ninguém, mais existem comentários que chegam perto disso. Comentários maldosos e de pouco nível podem estragar com a vida de qualquer um que já esteja mal. Meça as palavras antes de falar algo. Fale, mais saiba ouvir. E quando for falar, tenha a hora certa de escutar.

Eu posso não ser ninguém para estar falando isso. Mais eu entendo bem como é comentários maldosos quando você está por baixo. Sei como é meu nome passando pela boca de quem eu não conheço e de quem não tem moral nenhuma na minha vida. Sei como é um dia as pessoas saberem quem sou eu, pela pior forma, e ainda, se informarem errado sobre a tal Isadora Pacher. Sei como é ruim você tentar conhecer uma pessoa, e ela falar: - Ah, já ouvi falar de você! A expressão que eu tenho é de relaxamento do rosto seguido de cabeça baixa…

Já passei por poucas e boas, e agora me orgulho disso por ter tido várias atitudes que eu pensei que não teria. Odeio ser lembrada do passado, minha vida não é museu pra todos visitarem. Pessoas distorcem muitas situações quando querem, e distorcem pro lado que lhe chama a atenção. Quando o comentário é muito fica difícil você reverter o que as pessoas dizem… e as pessoas dizem mentiras, mais quem irá acreditar em você? Acredite em si mesmo e tenha a consciência limpa de cada ação e de cada passo seu.

Lembre-se que quando mais você se importa, mais as pessoas irão falar, só pra passar o tempo e para ver a sua reação de nervosismo seguido de outra encrenca para novos comentários e assim sucessivamente. Lembre-se que se você estiver bem consigo mesma, nada do que os outros falarem, irá te abalar, porque a felicidade que mais importa é a felicidade própria. E se alguém, algum dia, conseguir tirar isso de você, reflita o que está acontecendo de errado com você, e tente consertar da melhor maneira possível. Sendo feliz!!!

0 comentários:

Postar um comentário